Comentários

(34)
Marcello Silva e Santos, Professor de Economia
Marcello Silva e Santos
Comentário · há 8 anos
Quem sou eu para questionar as "tecnicalidades" do articulista....ele já me desqualificou uma vez por eu não ser advogado. O que não me parece honesto é alguém que É ADVOGADO e, pior, especialista em Direito Constitucional ter o mau caratismo de escrever tamanho despropósito panfletário, mais coerente com folhetins de quinta como a Revista Veja, por exemplo. "o STF na tarde desta quinta-feira (17) rasgou parte de nossa bela Constituição Democrática Republicana"...oohhh! que maldade com essa constituição capenga, remendada, consolidada e assinada por gente da estirpe do José Sarney! Antes a rasgassem e escrevessem algo mais justo e coerente com o século XXI.... "é agir como age a Venezuela, que tem sua Corte Constitucional declaradamente bolivariana e sempre pronta para embargar os meios democráticos"....Putz, inacreditável ouvir isso de alguém tão, digamos, preparado (ao menos teoricamente)! Parecem abobrinhas saindo do megafone de uma daquelas viúvas da ditadura que gostam de frequentar as micaretas fascistas na orla de Copacabana....Sinceramente, eu ficaria envergonhado de publicar algo assim....compromete o currículo de qualquer um!
1
0
Marcello Silva e Santos, Professor de Economia
Marcello Silva e Santos
Comentário · há 8 anos
Tentando me manter o mais sereno possível frente às argumentações (?!?) claramente eivadas de preconceito e de forte viés político-partidário (apesar de inferir que não) vou ser breve no meu comentário, pois seria perda de tempo convencer uma pessoa inteligente bem formada (mas mal informada), porém não posso deixar de faze-lo, já que me senti atingido em minhas convicções por tanto absurdo.
Aproveitando a argumentação do Ricardo Cunha e tantos outros que representam a voz da legalidade ainda viva nesse país, digo e repito que IMPEACHMENT é GOLPE e vai ficar ainda mais caracterizado como tal sem um parecer do STF. Aliás não vai ser fácil, pois temos um rato de toga lá dentro que fará tudo para minar o processo, a exemplo do rato de outorga, EDUARDO CUNHA.
Você e os outros que "cordeirinhamente" batem palmas (vocês mesmos, paneleiros que seguem micaretas fascistas por aí) não sabem esperar a próxima eleição, que fatalmente será ganha pela oposição. Afinal será moleza fazer oposição ao PT, nisso eu concordo plenamente.
Mas eu quero mesmo dizer o seguinte: pelo amor da juventude (assumindo que seus alunos sejam jovens), esqueça essa carreira! A academia não foi feita para pessoas que não aprendem com o passado! Além disso, um professor tem que saber reconhecer o que se passou no país nos últimos anos (estou me lixando para o PT, falo apenas de conquistas sociais). Eu que frequento a academia há quase 20 anos, como aluno de mestrado, doutorado, pós-doc e professor, NUNCA vi um aluno negro numa sala de aula no curso de Medicina de uma IES Federal, pouquíssimos em IES privadas e nem tantos filhos de pedreiros, lavradores e domésticas cursando o nível superior. No fundo, no fundo é isso que incomoda muita gente, esperando que pelo menos nesse quesito não seja o seu caso....
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Marcello

Carregando